Governador Robinson Faria deverá anunciar novos secretários de Saúde e Educação nesta sexta-feira (29).


A imprensa estadual está noticiando que o governador Robinson Faria (PSD) deverá anunciar, nesta sexta-feira (29), os nomes dos novos secretários de Saúde e Educação. 

A nova gestora da Secretaria de Saúde é a ortopedista Eulália Albuquerque Alves que vai substituir o secretário estadual de Saúde Ricardo Lagreca. 

Já apasta da Educação vai ficar com a pedagoga Cláudia Santa Rosa, vaga que era ocupada pelo professor Francisco das Chagas Fernandes, que pediu exoneração após, cargo do Partido dos Trabalhadores, que rompeu politicamente com o PSD do governador por causa do apoio do partido ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff, com o voto favorável do deputado Fábio Faria.

O governador Robinson Faria deve anunciar ainda os novos titulares de mais três pastas: Assuntos Fundiário e Reforma Agrária e ainda as secretarias extraordinárias de Políticas para as Mulheres e de Políticas para a Juventude, que eram indicações PT no Governo, além das direções da Emater e Fundação José Augusto (FJA), que continuam aguardando nomeações. Para estes ainda não há uma data definida de anúncio.