Em Pau dos Ferros, Vereador Gugu Bessa quer saber quando o Poder Executivo dará início, de fato, à reforma do Estádio 9 de Janeiro.


Em sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nessa quinta-feira (12), o vereador Gugu Bessa (DEM), através do Requerimento nº 060/2016, solicitou ao poder executivo pau-ferrense informações da reforma e modernização do Estádio 9 de Janeiro, no município.

Segue o pedido: "Requer ao Chefe do Poder Executivo, Sr. Luiz Fabrício do Rêgo Torquato, que informe a esta Casa a atual situação que se encontra a obra de reforma e modernização do Estádio 9 de Janeiro, esclarecendo a esta Casa de Controle Externo a real situação, assim como, que seja remetida cópia completa do processo licitatório TP nº 2/2014-0007".

A justificativa do requerimento, segundo o autor da proposição, se dá pelo fato da obra ter sido contratada no dia 06 de outubro de 2014, com a empresa AB Construções e Serviços LTDA, no valor de R$ 335,504,38 (trezentos e trinta e cinco mil, quinhentos e quatro reais e trinta e oito centavos), porém, até o presente momento, nada foi executado.


O vereador Gugu Bessa afirmou, também, que, conforme o Portal da Transparência, no dia 19 de janeiro de 2015, o Governo Federal já liberou o valor de R$ 146.250,00 – destinado para o início das obras. 

Gugu falou ainda que no dia 23 de fevereiro do mesmo ano foi autorizado, pelo município, o inicio da obra com conclusão prevista para o dia 22 de julho de 2015. "A gente queria, na verdade, explicações concretas do atual secretário de esportes e do gestor municipal, pois, a população e os esportistas aguardam", concluiu.

O Requerimento foi aprovado por todos os vereadores e subscrito pelos vereadores Gilson Rego (DEM), Renato Alves (DEM) e Gordo do Bar (DEM).