Deputado Getúlio Rêgo se pronuncia sobre portaria que regulamenta o transporte alternativo.


Uma portaria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicada hoje (1) regulamenta a atividade dos transportes alternativos no Rio Grande do Norte e segundo a categoria, tem prejudicado o trabalho dos profissionais. Esse foi o assunto do pronunciamento do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) durante sessão ordinária desta quarta-feira (1).

"É preciso minimizar as medidas implantadas pelo setor de fiscalização. Esse serviço é imprescindível para as pessoas que moram no interior do Estado. Não podemos aceitar, sem amplo debate, algumas medidas rigorosas que estão gerando obstáculos", disse Getúlio.

Getúlio Rêgo destaca que os representantes de cooperativas e empresas de transportes alternativos rodoviários intermunicipais alegam que mesmo com a licença expedida pelo próprio DER, os carros estão sendo apreendidos e podem ficar, inclusive, sem licença.

Uma reunião entre os proprietários dos veículos e os deputados estaduais aconteceu na manhã desta quarta, quando o presidente da Casa Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e outros deputados garantiram apoio à categoria.