Em entrevista, Leonardo Rêgo dispara: "O Prefeito de Pau dos Ferros se aliou a quem ele chamava de 'Ficha Suja' por várias frentes."

Nesta semana, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (DEM), foi convidado pelo apresentador César Amorim para participar de entrevista na TV Gazeta RN, cuja pauta predominante foi o atual cenário administrativo e político da principal cidade do Alto Oeste potiguar.

Logo no início da conversa, Leonardo Rêgo fez algumas considerações sobre o período em que administrou o município de Pau dos Ferros, destacando as inúmeras dificuldades enfrentadas no seu primeiro mandato quanto à necessidade de mudar a cultura existente na cidade, principalmente, no que concerne à prática do assistencialismo desenfreado. 

Além disso, o ex-gestor relembrou o estado caótico em que encontrou as finanças da prefeitura, porém, salientando que graças as mudanças drásticas que efetuou na máquina pública foi possível reverter o quadro negativo.

"Pau dos Ferros merecia sim uma nova visão de gestão e obtivemos muito êxito. Tanto é que eu fui reeleito prefeito em 2008 e no segundo mandato, já com a prefeitura equilibrada, com as rotinas implantadas, com uma equipe qualificada, com um concurso público que foi feito, onde convocamos 450 funcionários, aí no segundo mandato conseguimos implantar um ritmo de 5ª marcha na gestão. Realizamos 167 obras, das quais 106 com recursos próprios da prefeitura, mostrando que a visão racional de gestão deu certo ao ponto de termos concluído o nosso segundo mandato, ao final de 2012, com 86% de aprovação administrativa", enalteceu Leonardo.

Ao ser questionado sobre as razões que ocasionaram um rompimento político entre ele e o atual prefeito Fabrício Torquato (PSD), Leonardo disparou o seguinte: "Foi uma postura predestinada. Ele hoje está aliado ao nosso adversário político e resolveu tomar um novo rumo sem nos comunicar absolutamente nada sobre essa decisão, o que nos dá a certeza de que esse pacote estava pronto lá atrás. Mas, ele entrou na linha convencional de comportamento político. O típico 'lobo em pele de cordeiro' que vendeu a imagem de continuidade administrativa, mas hoje ele está aliado a quem? A quem ele chamava há quatro anos de 'Ficha Suja' por várias frentes."

Sobre as eleições municipais que serão deflagradas em outubro, o ex-prefeito Leonardo deixou claro a solidez de sua pré-candidatura a prefeito pelo DEMOCRATAS, justamente para contrapor o atual modelo administrativo instaurado em Pau dos Ferros. 

"Sou pré-candidato a Prefeito de Pau dos Ferros. O nosso partido, o DEMOCRATAS, há muito tempo não perde uma eleição na cidade, tem sido vitorioso em todas as eleições municipais. Eu fui eleito em 2004, reeleito em 2008, o atual prefeito foi eleito pelo nosso partido em 2012, mas se descaracterizou politicamente. De 2011 para 2015 o atual prefeito mudou de partido três vezes. Ele era PMDB, veio para o DEMOCRATAS e hoje é PSD. É um figura descaracterizada politicamente, mas não sou eu que vou julgar. É a população que vai ter o discernimento necessário para exercer o seu ato democrático no próximo dia 02 de outubro", ponderou.

Por último, Leonardo Rêgo comentou sobre o andamento das articulações políticas em torno de sua pré-candidatura, ressaltando os apoios recebidos de forma voluntária como fruto de seu trabalho desenvolvido enquanto gestor. "Nós deixamos uma marca respeitada como gestor em Pau dos Ferros. Tenho a mais absoluta certeza que a nossa trajetória política no município rendeu um conceito ao ponto da população estar clamando para que Pau dos Ferros volte a ter um ritmo administrativo que até então prevalecia", concluiu.