Pau dos Ferros: Vereador Gugu Bessa flagra veículo e funcionários da Prefeitura sendo utilizados para recolher entulhos em prédio pertencente à mãe do Prefeito Fabrício Torquato.

Na parte superior da imagem, contata-se a presença do coordenador de obras da prefeitura local, senhor João de Euclides, fiscalizando a realização dos serviços.

Recentemente divulgamos em nosso blog que o vereador Gugu Bessa (DEM) denunciou, durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal, a suposta utilização de servidores do Município de Pau dos Ferros nos trabalhos de reforma do prédio onde funciona a Associação Beneficente Irmã Ana Maria (ABIAMAR), cujo Cadastro Imobiliário identifica como sendo de propriedade da senhora Maria Feliciano do Rêgo Torquato. Isso mesmo, a mãe do prefeito Fabrício Torquato. Relembre clicando AQUI.

Naquele momento, de acordo com o parlamentar do DEM, cinco servidores do município haviam sido flagrados na obra, todos lotados na Secretaria de Infraestrutura, ou seja, garis e pedreiros que deveriam estar nas ruas servindo a população e trabalhando em reformas de prédios públicos. Contudo, os vereadores, secretários e puxa-sacos virtuais do Chefe do Poder Executivo tentaram ridicularizar o edil oposicionista rechaçando a denúncia de forma veemente.

Todavia, na tarde desta quinta-feira (16), Gugu Bessa flagrou pelo menos um veículo (pá carregadeira) da prefeitura e alguns funcionários da municipalidade recolhendo entulhos oriundos da reforma que está sendo realizada no prédio da mãe do gestor municipal (onde funciona a ABIAMAR), serviço que, segundo a Lei Orgânica do Município, deve ser realizado pelo construtor da obra e não pelo Poder Público. 

Em um vídeo gravado no exato momento da abordagem feita pelo vereador Gugu Bessa é possível ouvir o motorista conhecido por Michel revelar que o serviço está sendo executado a mando do secretário, provavelmente Max Mário Holanda, e que a máquina utilizada é de propriedade da prefeitura. Entretanto, ele não soube especificar se o equipamento faria parte da frota adquirida através do Programa PAC 2, já que não explicou a ausência de adesivos no veículo. Confira abaixo:


Entre os servidores municipais identificados na ocasião, frise-se a presença do coordenador de obras, senhor João de Euclides, que aparece nas imagens fiscalizando a realização dos serviços. Vale salientar que uma caçamba também foi utilizada, porém, ainda não há informações concretas referentes à propriedade do veículo.

Só a título de informação, a ABIAMAR foi presidida pela senhora Maria Rêgo por vários anos e, de acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Município, teria recebido cerca de R$ 132.000,00 (cento e trinta e dois mil reais) durante os exercícios de 2013, 2014, 2015, fruto de convênios celebrados com a Prefeitura de Pau dos Ferros, sendo que já para o exercício de 2016 foi renovado o contrato no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

Por último, cabe-nos informar que os fatos denunciados acima já foram encaminhados à promotoria pública, através de uma representação formal assinada pelos vereadores Gilson Rêgo, Renato Alves, Gordo do Bar e Gugu Bessa, parlamentares integrantes da bancada oposicionista.

Agora, diante dos novos acontecimentos, resta-nos aguardar pela manifestação do Ministério Público.


Veja abaixo imagens da representação formalizada junto ao MP/RN: