Rafael Fernandes: Desarticulação no grupo oposicionista provoca ruptura de vereador e favorece pré-candidatura de Bruno Anastácio.

Em Rafael Fernandes, a sucessão do prefeito Nicó Júnior (PMDB) está em plena efervescência. Quer dizer, ao menos no que se refere às definições internas dos pré-candidatos, já que a legislação eleitoral proíbe qualquer tipo de manifestação eleitoral neste período.

Neste fim de semana, com o anúncio dos nomes da jovem Múrccia Carneiro e da funcionária pública Vera Oliveira, ambas do PSD, como pré-candidatas por uma das chapas que serão lançadas pelo grupo oposicionista, o vereador Charles Rêgo (PSD) divulgou uma nota informando a desistência de sua candidatura à reeleição, o desligamento do partido pessedista e, consequentemente, a ruptura com a oposição.

Para justificar a sua decisão polêmica, o vereador Charles alegou que foi preterido pelos seus ex-companheiros, sendo que sequer teria sido consultado sobre as decisões que culminaram com a oficialização da chapa Múrccia Carneiro/Vera Oliveira.

"A forma com a qual conduziram esse processo de escolha da candidata, que me deixou extremamente decepcionado e me desrespeitou profundamente como político, amigo e aliado de muitos anos", disse o parlamentar.

Com isso, percebe-se que existe uma flagrante desarticulação no seio do grupo oposicionista, que entrará no pleito de outubro totalmente esfacelado, já que o médico Jacob Monaziel (SDD), mesmo sem ter muitas chances de êxito, também pretende disputar o comando do Poder Executivo.

Alheio às querelas dos adversários, o pré-candidato situacionista Bruno Anastácio (PMDB), paulatinamente, vai garantindo o favoritismo de sua postulação para o pleito vindouro, diga-se de passagem, com uma considerável contribuição dos "cabeças pensantes" da oposição.

Ao que parece, o prefeito Nicó Júnior caminha tranquilamente para fazer o sucessor na 'terra de Santa Luzia', feito que, se alcançado, o consagrará politicamente.

Mas, aguardemos com cautela pelo desenrolar dos acontecimentos...