Tribunal de Contas do RN finaliza encontro com orientação sobre as novas diretrizes do controle externo.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) finalizou nesta terça-feira (14) o encontro "Finalização de mandato e novas diretrizes do controle externo do TCE/RN", realizado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e as federações de prefeitos e representantes de câmaras municipais, Femurn e Fecam.

Realizado no auditório do Cemure, o encontro teve como objetivo orientar os gestores públicos sobre os procedimentos a serem adotados no final da gestão, de acordo com as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal e contou com 600 participantes, entre prefeitos, vereadores e técnicos de todos os municípios do Estado.

No segundo e último dia, foram apresentadas as novas funcionalidades do Portal do Gestor. Representantes dos municípios e do Governo do Estado puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre a nova ferramenta a ser utilizada pela Corte de Contas no exercício do controle externo.

O novo Portal do Gestor propicia o envio de documentos, dados, informações, de forma eletrônica, além de ter uma linguagem mais atualizada e acessível. Em relação ao SIAI, o novo sistema fará a integração dos diversos anexos existentes e propiciará o cruzamento de dados, impedindo qualquer tipo de sonegação de informação.