Vereador Valdicélio Lobo contesta informações do Governo do Estado sobre existência de pendências na prestação de contas de convênio.


Após a repercussão de uma matéria publicada em nosso blog, nesta terça-feira (31), com o seguinte título: São Francisco do Oeste: Supostas pendências na Prestação de Contas efetuada pela Prefeitura teria prejudicado convênio para construção de Ginásio Poliesportivo (Releia AQUI), onde exibimos documentos expedidos pelo Governo do Estado na gestão Robinson Faria (PSD) atestando uma, suposta, negligência da Prefeitura de São Francisco do Oeste no que se refere ao repasse de informações contábeis importantes quanto ao referido convênio, eis que fomos procurados pelo vereador da bancada situacionista, Valdicélio Lobo (PR), que apresentou uma nova versão para o caso e, totalmente, favorável à prefeita Gildene Barreto (PTB).

Muito respeitosamente, diga-se de passagem, o vereador Valdicélio Lobo nos procurou, na manhã desta quarta-feira (1º), para explicar todo o imbróglio envolvendo a obra de construção do Ginásio Poliesportivo localizado no bairro Ceará, cujos serviços estão completamente paralisados e sem previsão de reinício. De posse de uma farta documentação, o parlamentar situacionista disse que, apesar da governadora Rosalba Ciarlini (PP) ter faltado com a população de São Francisco do Oeste, a gestão estadual anterior deixou claro, por meio de vários ofícios, que a Prefeitura Municipal estava apta para receber os recursos referentes à segunda parcela do convênio, afastando qualquer possibilidade de irregularidades em prestações de contas.

"O que eu estou achando do Governo de Robinson Faria é que está faltando o conhecimento por parte da Secretaria de Infraestrutura desta prestação de contas. Eu tenho certeza que na hora que eles chegarem ao pleno conhecimento dos fatos, as demais parcelas para a conclusão da obra serão liberadas. Portanto, se a antecessora do atual governador atestou a regularidade na condução da obra, não cabe acusações quanto à competência e honestidade da prefeita Gildene que, inclusive, já havia solicitado a retomada dos serviços junto a Secretaria de Infraestrutura. Então, se existem pendências elas estão lá na governadoria", enfatizou Valdicélio.

Por fim, questionei ao vereador Valdicélio se ele enxergava indícios de perseguição política em toda essa confusão burocrática, já que o grupo da prefeita Gildene Barreto é adversário do governador Robinson Faria, tendo o edil respondido da seguinte forma: "Pode ser. Pode acontecer. Não vou assegurar com firmeza para não ser irresponsável, mas, pode ser que tudo isso seja uma manobra para inviabilizar a gestão municipal e, consequentemente, prejudicar os nossos pré-candidatos a prefeito (advogado Chiquinho Lobo) e vice-prefeito (ex-vereador Gessé)", finalizou.

Diante das declarações do vereador governista, o espaço em nossa página está aberto para o aprofundamento deste debate, tanto por parte do Governo do Estado quanto pelos demais representantes da classe política de São Francisco do Oeste, pois, o nosso papel enquanto imprensa é mostrar, unicamente, a verdade dos fatos. 

Quanto à população oestense, fica o nosso compromisso público de continuarmos acompanhando o desfecho deste caso, doa em quem doer!