Pau dos Ferros: Vereadores aprovaram Projetos de Lei e Requerimentos importantes na sessão desta quinta-feira (30).

Vereadores aprovam Projetos de Lei que denominam logradouros de Pau dos Ferros

Nesta quinta-feira (30), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 1691/2016, de autoria da vereadora Bolinha Aires (PSD), que denomina logradouro no Loteamento Santo Antônio, no Bairro Riacho do Meio, de Av. Severina Batalha do Rego.

Na 17ª Sessão Ordinária, realizada dia 23 de junho, a Câmara aprovou mais dois Projetos de Lei: Projeto de Lei nº 1678/2016, de autoria do vereador Gordo do Bar (DEM), que denominou logradouro de Rua Benta Eucina do Rêgo, no Loteamento Campos do Alto; e Projeto de Lei nº 1693/2016, de autoria do vereador Gilson Rego (DEM), que denominou logradouro de Rua Mônaco, no Conjunto Nações Unidas.

Vereador Antônio Avelino pede ampliação da Delegacia da Polícia Civil – CDP de Pau dos Ferros

Através do Requerimento nº 083/2016, o vereador Antônio Avelino (PP) solicitou ao Prefeito Municipal, Fabrício Torquato, junto ao Governo do Estado, a construção de novas celas e alas na Delegacia da Polícia Civil – CDP de Pau dos Ferros, para abrigar a demanda de presos do nosso Município e Região.

De acordo com Avelino, existe um amplo terreno que pertence à própria delegacia civil, com área suficiente para construir o que for necessário. "Com a construção de mais celas, o CDP – Centro de Detenção Provisória torna-se mais capacitado para receber detentos, acabando a superlotação e dando mais condições de trabalho para os agentes, pois, atualmente, o tamanho da delegacia para Pau dos Ferros e Região se torna muito pequeno", justificou Avelino.

A vereadora Tércia Batalha (PPS), que solicitou, recentemente, a realização de uma audiência pública para debater a instalação da Delegacia da Mulher em Pau dos Ferros, declarou que em conversa com o delegado regional, Dr. Inácio Rodrigues, foi confirmado a ampliação da delegacia civil em breve, inclusive, com recursos já assegurados. "No momento, ele nos garantiu, também, que, com esta ampliação, um pavilhão ficaria destinado para o funcionamento da Delegacia da Mulher".

O pedido do vereador Avelino foi aprovado nesta quinta-feira, 30, em sessão ordinária, e será encaminhado para o Poder Executivo. 

Kasumaro Kened solicita construção de lombadas na Rua Paul Harris

Nesta quinta-feira, o vereador Kasumaro Kened (PMDB) solicitou por meio do Requerimento nº 082/2016 a construção de redutores de velocidade (lombadas) na Rua Paul Harris, no Bairro São Benedito.

"A rua encontra-se em fase final da sua pavimentação, desta maneira, os veículos irão transitar em alta velocidade, pois não encontrarão obstáculos para reduzir, para que não ocorram acidentes com os moradores é necessário a construção dos redutores de velocidade, para inibir esses motoristas", defendeu Kasumaro.