São Francisco do Oeste: Prefeita Gildene Barreto tem nome inserido na lista de "fichas sujas" do Tribunal de Constas do Estado.


A prefeita de São Francisco do Oeste, Antônia Gildene Costa Barreto (PTB), está fora do pleito de outubro já que foi reeleita nas eleições de 2012. Quer dizer, a não ser que opte por disputar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores, possibilidade vista como improvável neste momento.

Mesmo assim, a gestora teve o nome incluído na lista de políticos com contas irregulares no âmbito do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), algo que poderia lhe render algumas complicações judiciais já de imediato, mas como não deverá disputar cargos eletivos agora, deverá encará-las posteriormente.

Pelo que observamos, a pendência com o nome de Gildene Barreto é referente a um processo com questões administrativas envolvendo a Secretaria de Estado da Infraestrutura. No entanto, não tivemos acesso ao detalhamento processual.

No entanto, para os oposicionistas, o registro de Gildene na lista dos gestores "fichas sujas" do TCE é apenas o início de uma série de problemas que a prefeita deverá enfrentar num futuro próximo, haja vista a enorme quantidade de desmando efetuados em sua administração.

De nossa parte, resta-nos esperar pelo desenrolar dos acontecimentos ou pelo surgimento de mais novidades na "terra de Salamandra".

Diante do que está posto, segue-se o fluxo!