Major Sales: Dedezinho afirma que pendências no TCE são perfeitamente sanáveis e assegura aos amigos que sua pré-candidatura está mantida.

Em Major Sales, na noite desta terça-feira (05), o pré-candidato a prefeito da oposição, Carlos José Fernandes (PSD), mal teve tempo de descer do carro ao lado da esposa Ana Guiomar vindo da capital do estado (Natal), sendo cercado por vários amigos e conterrâneos que foram lhe manifestar apoio e, também, ouvir os seus esclarecimentos jurídicos como advogado a respeito da inclusão de seu nome na propagada lista do TCE/RN.

Didaticamente, o ex-prefeito Dedezinho explicou que a lista divulgada é meramente informativa e, portanto, não tem poder para tornar nenhum político inelegível e asseverou que todas as suas pendências são perfeitamente sanáveis. Ele disse também que havia verificado a situação de seus processos pessoalmente no TCE, mas por precaução já colocou toda documentação nas mãos dos melhores juristas do estado para garantir que não enfrentará maiores problemas.

"Como todos vocês sabem eu sou advogado e, desta forma, nenhuma questão jurídica dessa me é estranha. Estou a par de todos os detalhes processuais, inclusive, estive no TCE pessoalmente requerendo documentos e posso assegurar a todos os meus amigos que as pendências envolvendo o meu nome são perfeitamente sanáveis, nenhuma delas está na condição de transitado em julgado. Além disso, não possuo condenação de contas pela Câmara de Vereadores e muito menos por órgão colegiado do Poder Judiciário. Então, minha pré-candidatura está mantida, não vai haver tapetão como eles tanto desejam, pelo contrário, a disputa será no voto a voto e eles vão ter que encarar o julgamento do povo", enfatizou.



O pré-candidato do PSD pontuou ainda que muitas dessas pendências foram ocasionadas devido a irresponsabilidade de seus atuais adversários que, na época das diligências efetuadas pelo Tribunal de Contas, deixaram de repassar documentos importantes sobre sua gestão ao órgão fiscalizador. Mas, segundo ele, todas as providências foram tomadas e, no momento oportuno, a verdade virá à tona.

Por último, ao lado do ex-vice-prefeito Raimundo Matias (Biri) e do atual vice-prefeito Valdecir Nazário, Dedezinho gravou um vídeo direcionado a todos os cidadãos major-salenses objetivando desmistificar toda a celeuma desnecessária criada pelos seus adversários, além de assegurar a manutenção de sua pré-candidatura.

"Precisamos dá a interpretação adequada para que o TCE fez hoje: apenas remeteu a lista dos ex-gestores que tem pendências no Tribunal de Contas do Estado para o Tribunal Regional Eleitoral definir, no momento certo, no pedido do registro de candidatura, saber quem preenche os requisitos de inelegibilidade. Não é o caso de Dedezinho, não é o caso de Dr. Alan, Major Sales em 2016 vai ter vez porque vai ter uma nova opção", finalizou.