Acanhada quadra de esportes da Escola 4 de Setembro foi palco da convenção que homologou os nomes de Fabrício Torquato e Lara Figueiredo.



A acanhada quadra de esportes da Escola Estadual 4 de Setembro foi o local escolhido pelos dirigentes dos partidos que integram o bloco situacionista para a realização da convenção, neste domingo (31), que homologou os nomes do prefeito Fabrício Torquato (PSD), candidato à reeleição, e da jovem médica Lara Figueiredo (PMDB) como pré-candidata a vice-prefeita. Na oportunidade, também foram oficializados nomes dos postulantes ao cargo de vereador.

De acordo com informações de amplo conhecimento público, o nome de Lara Figueiredo foi escolhido para compor chapa com Fabrício Torquato somente após as reiteradas recusas do médico Bráulio Figueiredo (PMDB) de entrar na disputa eleitoral, nome que vinha sendo bastante cogitado pelos bajuladores midiáticos do grupo situacionista.

Pelo que dizem, nem mesmo os apelos do pai, ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB), foram capazes de fazer com que Bráulio topasse o convite para ser vice de Fabrício, talvez, pelo fato de ainda estar ressentido pela derrota que sofreu como candidato a prefeito em 2012. Além disso, o jovem médico tem uma carreira promissora pela frente e, portanto, provavelmente optou por continuar exercendo a profissão sem maiores constrangimentos ante a iminente possibilidade de derrota no pleito de outubro.

Participaram do evento político o deputado estadual Galeno Torquato (PSD), o ex-deputado Elias Fernandes (PMDB), o ex-prefeito Nilton Figueiredo, entre outras lideranças regionais e locais.

A gafe da convenção ficou por conta do anúncio feito no local de que o nome de Leonardo Rêgo não havia sido oficializado na outra convenção que estava sendo realizada no Éden Clube, algo facilmente desmentido ante a realidade dos fatos.

Para piorar, o ato falho foi reforçado por outros caciques políticos que discursaram no palanque, numa sinalização clara de que até o pleito de outubro o grupo situacionista apelará ao recurso da boataria como forma de tentar conter o avanço do candidato da oposição.

Pelo visto, até a confirmação do resultado da urnas, os boateiros vão tentar "roubar a cena".

Lamentável...