Em Alexandria, Governador Robinson entregou 400 cheques para microempreendedores e lançou operação de carros-pipa.

A cidade de Alexandria sediou, nesta quinta-feira (08), o lançamento de dois programas do Governo do Estado. Em solenidade realizada no ginásio Pedro Ferreira de Sousa, "Ferreirão", o governador entregou 400 cheques do Microcrédito do Empreendedor, e lançou oficialmente a Operação Vertente, que entregará água por meio de caminhões-pipa a 13 cidades das regiões Oeste e Seridó do Rio Grande do Norte.

A Operação Vertente atende inicialmente as cidades que sofrem com colapso de água em virtude dos efeitos da estiagem que afetam o RN desde 2012. Diretamente, serão atendidas 110 mil pessoas com caminhões-pipa previamente cadastrados.

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 153 registram problemas com abastecimento de água em função da baixa do lençol freático, o que forçou o Governo a editar um novo decreto de Situação de Emergência, válido até o dia 21 de setembro, mas com renovação garantida até março de 2017.

No estado, a Operação Vertente é realizada pelo Gabinete Civil e coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, com valor de R$ 4 milhões, recursos do Ministério da Integração.