Parceria entre Prefeitura e Ministério da Saúde garante permanência de profissionais do Programa 'Mais Médicos' em São Miguel.

Diante da Lei sancionada pela Presidência da República, na última segunda-feira (12), que garante a permanência dos profissionais do Programa 'Mais Médicos' no País, por mais três anos, a Prefeitura de São Miguel reafirmou compromisso de parceria com o Ministério da Saúde sobre a participação do município no programa. 

Com a medida, 7 mil profissionais que encerrariam os trabalhos até o final do ano poderão continuar no Brasil, dentre estes, alguns que devem permanecer em São Miguel. 

Ao todo, são 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). As equipes garantem assistência à saúde para cerca de 63 milhões de pessoas. 

O texto da lei Federal prorroga o visto temporário de estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no Brasil. Além disso, mantém a atuação de médicos brasileiros formados no exterior na mesma situação. 

Como muitas cidades, São Miguel também depende dos médicos intercambistas para manter os serviços básicos de saúde à população. 

A prefeitura da cidade serrana, que acolheu a Primeira Edição do Programa, garante que estes profissionais continuarão ajudando ao povo micaelense, já que o poder municipal não recebe apoio do Governo do Estado para contratação de médicos.