No "fechar das cortinas", Prefeito de Pau dos Ferros atenta para limite prudencial e resolve passar "pente fino" em 70 cargos comissionados.


Antes tarde do que nunca.

Aproximadamente, 70 cargos comissionados da Prefeitura de Pau dos Ferros, entre coordenadores, assessores e diretores, foram exonerados nesta terça-feira (1º), através de portarias publicadas em diário oficial assinadas pelo prefeito Fabrício Torquato.

Segundo informações da assessoria de comunicação da municipalidade, "a decisão tem por finalidade o respeito ao limite prudencial e o cumprimento à lei de responsabilidade fiscal no que se refere ao controle dos gastos públicos, principalmente, neste final de mandato".

Ainda de acordo com as informações divulgadas, cerca de 61 candidatos que obtiveram aprovação na prova aplicada pela Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) assumirão seus respectivos cargos no Poder Executivo pau-ferrense.

Embora correta, vale salientar que a medida adotada pelo gestor no finalzinho de seu mandato deveria ter acontecido bem antes e não de forma tardia, como está ocorrendo agora, notadamente, após o insucesso eleitoral no pleito de outubro. 

Desta forma, fica no ar a impressão de que o ato administrativo não objetiva unicamente demonstrar o zelo para com o erário, mas sim propagandear gestos de 'bondade' e 'correção' no "fechar das cortinas" de uma gestão que, sem dúvidas, não vai deixar muita saudade no coração dos pau-ferrenses, apesar dos esforços finais.

Quem te viu, quem te vê, hein?