Presidente do Tribunal de Justiça apresenta documento de cessão de terreno que abrigará novo Fórum de Pau dos Ferros.

Pau dos Ferros é uma das dez comarcas do interior do Rio Grande do Norte que serão contempladas com a construção de novos fóruns da Justiça Estadual. 

Na tarde dessa quarta-feira (09) o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudio Santos, visitou a comarca, oportunidade na qual apresentou aos juízes locais Osvaldo Cândido e Edilson Chaves e ao prefeito municipal Fabrício Torquato a documentação de cessão do terreno que irá abrigar o fórum, bem como as plantas arquitetônicas da futura edificação.

Para o presidente, a nova sede da Justiça em Pau dos Ferros vem para beneficiar a população da comarca, composta por sete municípios, e que já merecia uma melhor estrutura do Judiciário.

O terreno doado pela Prefeitura de Pau dos Ferros tem 5.600 m², dos quais 1.800 m² serão de área construída. O investimento estimado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJRN é de R$ 3,4 milhões. O desembargador Claudio Santos destacou que a obra já conta com orçamento e recursos assegurados, sendo necessário agora a formalização da cessão do terreno para posterior licitação da obra e obtenção das licenças necessárias para a construção.

O presidente do TJ/RN lembrou que além do novo equipamento, a Justiça Estadual em Pau dos Ferros recebeu o reforço de um novo juiz. A comarca passará a contar, ao todo, com quatro juízes atuando nas duas Varas Cíveis, Vara Criminal e Juizados Especiais Cível e Criminal.

O novo fórum representa um crescimento para a cidade de Pau dos Ferros e a região do Alto Oeste. O prédio será construído ao lado da futura nova sede da Justiça Federal, próxima ao campi da Universidade do Estado do RN, em uma área em expansão da cidade.