Em entrevista, Fabrício aparenta ter "superado" derrota nas urnas, mas promete revide caso sua gestão seja criticada por Leonardo.

O atual prefeito Fabrício Torquato (PSD) aparenta já ter superado o baque psicológico em virtude da derrota sofrida nas urnas ante o seu ex-aliado Leonardo Rêgo (DEM), que reassumirá o comando administrativo de Pau dos Ferros a partir de janeiro de 2017.

Durante um pronunciamento realizado na tarde desta terça-feira (20), na Rádio Obelisco FM, Fabrício Torquato disse que respeitava o resultado da eleição, até pelo fato óbvio de que somente um dos postulantes poderia vencer. Inclusive, em alguns momentos o gestor chegou a citar textualmente o nome do prefeito eleito, deixando transparecer um certa cordialidade no trato pessoal com o seu rival, diga-se de passagem, algo não visualizado no palanque eleitoral.

Contudo, Fabrício avisou que não permitirá achincalhes ou acusações contra qualquer integrante de sua equipe de trabalho que, segundo ele, agiu com probidade e respeitando limites financeiros, institucionais e a legislação. 

"Trabalhamos bastante. Perdi uma eleição? Perdi. O jogo é de ganhar, é de perder; só ganha um. Agora, perdi com a minha cabeça erguida, vou terminar minha gestão de cabeça erguida, tendo agido responsavelmente e sabendo que nós tivemos aqui uma equipe que ninguém poderá apontar o dedo para qualquer um deles e chamar de ladrão, porque isso nunca aconteceu. Ninguém nunca poderá olhar para o prefeito e dizer que ele saiu com casa construída ou que ele saiu com isso ou aquilo. Eu vou sair com o dinheiro que entrei. Agora, o que foi possível fazer, fizemos. Fui prefeito aqui no tempo mais complicado que qualquer um já foi, então, eu quero que se trate sempre a verdade. Se acontecer do futuro prefeito ir pra rádio mentir, ele vai perder o tempo, pois, vai ser ele mentindo hoje e eu desmentindo amanhã", alertou Fabrício.

Bravatas à parte, o ainda prefeito Fabrício falou sobre a complicada situação do não pagamento dos salários dos funcionários do SAMU que, de forma compreensível, ameaçam paralisar as atividades. 

De acordo com o gestor, o Governo do Estado ainda não liberou os recursos para solução do problema, conforme foi garantido no mês de outubro. Porém, o Chefe do Executivo assegurou que, ocorrendo o repasse, os servidores serão pagos de imediato.

No mais, o pronunciamento do prefeito pau-ferrense não apresentou novidades alvissareiras. Limitando-se a autoelogiar-se enquanto gestor, Fabrício Torquato fez questão de pontuar as principais ações de sua administração, evidentemente, deixando de lado os inúmeros erros e omissões que o levaram a ser rejeitado pela maioria da população.

Por fim, ao enfatizar que aproveitará os últimos dias de seu mandato para promover uma série de inaugurações de obras pela cidade, fiquei com a impressão que Fabrício Torquato ainda não se deu conta que a sua gestão está acabando carregando o estigma de que nunca conseguiu deslanchar, apesar das inúteis tentativas nos instantes finais.

Falando francamente, a atual gestão não deixará saudade no coração dos pau-ferrenses, sobretudo pela sua ineficiência e letargia. De modo contrário, o sentimento imperioso coletivo é o de que o atual governo está acabando tarde demais.

Que o finalzinho de 2016 termine... Chega logo 2017!