Ministério Público do RN promove debate para tratar saúde pública em Alexandria.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte promoveu reunião pública no Fórum Municipal de Alexandria na terça-feira (06) com a presença da promotora Ana Jovina de Oliveira, titular daquela cidade, e da promotora Iara Maria Pinheiro Albuquerque, coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Saúde (Caop Saúde)

O encontro teve a participação da secretária de Saúde de Alexandria e alguns coordenadores de setores, além de representantes dos prestadores de serviços – Hospitais Joaquina Queiroz e Guiomar Fernandes.

Na primeira parte da reunião, foi feita a apresentação de um relatório mostrando a real situação dos serviços de saúde na cidade. O documento teve como base uma coleta de dados realizada pela promotoria local, nos órgãos prestadores de serviços de saúde do município e na Secretaria Municipal de Saúde.

O relatório foi apresentado pela coordenadora do Caop e mostrou os pontos cruciais que travam o funcionamento adequado do sistema municipal de saúde.

A Promotoria de Justiça vai notificar o Ministério da Saúde sobre os pontos de estrangulamento constantes do relatório e a Prefeitura Municipal deverá ser responsabilizada e buscar providências urgentes.

A audiência tem continuidade nesta quarta-feira (07) tratando a respeito do atendimento em Obstetrícia.