Em uma solenidade administrativa, mas com cara de "bota fora". É desta forma que o prefeito Fabrício Torquato (PSD) pretende se despedir dos seus auxiliares mais próximos e apaniguados que colaboraram com a sua gestão nos últimos quatro anos.
Na próxima quinta-feira (22), às 19 horas, dentro da última edição do programa "Prefeitura e Você", o ainda gestor municipal deverá apresentar para uma pequena parcela da população a sua versão (claro que será positiva) sobre os atos administrativos de sua gestão que, midiaticamente, está sendo propagada como sendo uma espécie de 'prestação de contas'.
O local escolhido para a cerimônia foi a Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, obviamente, onde poucas pessoas terão acesso para questionar os dados que serão mostrados. Provavelmente, todos os assentos serão ocupados por secretários, servidores comissionados e diversos asseclas (remunerados ou espontâneos).
Contudo, a iniciativa não deixa de ser salutar, pois, mesmo que o evento não contribua para o esclarecimento real das informações internas da municipalidade, pelo menos, servirá para simbolizar a saída de Fabrício Torquato do cargo.
Sem dúvidas, um "bota fora" até estiloso, apesar do clima melancólico que deverá pairar sobre o ambiente.
Aguardemos...