Acompanhantes e servidores estão novamente sem alimentação nos hospitais do RN.

Nesta terça-feira (17) a alimentação foi suspensa para os acompanhantes e servidores dos hospitais estaduais do RN, sendo garantida apenas para os pacientes. A informação está no site do Sindsaúde-RN, confira AQUI.

O motivo é a greve dos funcionários terceirizados da empresa JMT, responsável pela produção das refeições. Os servidores da empresa JMT estão sem receber o salário de dezembro.

Os servidores da saúde, que trabalham em plantões de 12 horas, estão sem almoço, janta e café. Em novembro, as refeições chegaram a ser suspensas por quase uma semana nos hospitais estaduais, por atraso no pagamento às empresas fornecedoras de alimentos.

Além da falta de pagamento do salário dos funcionários da JMT, os servidores da SAFE, que fazem a higienização dos hospitais, ainda não receberam o décimo-terceiro salário. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) informa que efetuou o repasse à empresa.

O Sindsaúde exige que a empresa pague em dia os salários dos terceirizados, garantindo os seus direitos e o retorno do fornecimento da alimentação.