Editorial: Há quem interessar possa...

A minha vida, sobretudo a profissional, não foi construída sobre o cadafalso de uma convivência bajuladora com governantes provisórios, e muito menos sob a necessidade de aprovação por parte de seus lacaios rastejantes.

Deus me fez autodidata para ser autossuficiente, não para viver subjugado aos interesses de outrem. Por não ter vocação para ser um mero puxa-saco, logo penso que, talvez, este seja o motivo porque alguns desmilinguidos não se sintam à vontade para concordar com alguns posicionamentos meus, os quais sempre expresso às claras.

Quanto ao que realmente interessa (esqueçamos os parasitas), devo lembrar a alguns que atuo no ramo da comunicação (falada e escrita) há mais de 16 anos, são quase duas décadas atuando em favor da sociedade. Portanto, minha continuidade nesta seara profissional depende única e exclusivamente do meu desejo de continuar a exercer a minha 'vocação de berço'.

Faz-se pertinente salientar que os princípios de um homem emancipado intelectualmente não podem ser estipulados financeiramente (valor incalculável), tampouco sobrepujados pela indiferença dos que não conseguem alcançar o seu nível de discernimento sobre o mundo e tudo o que nele há, de forma concreta ou abstrata.

Não obstante os percalços que deverão continuar surgindo em nossa caminhada em prol da continuidade do direito de se exercer um jornalismo sério e combativo, assevero que continuaremos com a nossa luta diária, sem pestanejar ou deixar intimidar-se ante às adversidades previsíveis, ou seja, os chamados “ossos do ofício”.

Avante, doa a quem doer!

Clodoeudes Fernandes de Queiroz
Redator do Blog Política Pau-ferrense