Em Natal, Prefeito Lusimar Porfírio busca assegurar investimentos para melhoria da educação em São Francisco do Oeste.


Nesta sexta-feira (13), o prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, esteve na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), em Natal, para tentar viabilizar a adesão do município ao Programa Estadual de Transporte Escolar (PETERN 2017). 

A boa notícia é que, na ocasião, foram dirimidas as pendências existentes no contrato de cessão para uso de ônibus escolares do Programa Caminhos da Escola.

No entanto, ao se dirigir até a Coordenação Financeira da referida pasta, Lusimar Porfírio tomou conhecimento que o município de São Francisco do Oeste encontra-se inadimplente com o PETERN, detalhe: em virtude de não ter efetuado a prestação de contas de duas parcelas, referentes aos meses de março e abril do ano de 2016.

A má notícia é que a inadimplência provocada pela gestão anterior poderá inviabilizar o recebimento de recursos importantes, pelo menos, até que a situação seja regularizada. 

Todavia, o prefeito Lusimar garantiu que acionará a sua assessoria jurídica para que a Prefeitura de São Francisco do Oeste volte a ser beneficiada com o programa.