Eleição da nova diretoria da FEMURN poderá ocorrer na próxima semana.

De acordo com informações publicadas no site Agora RN, as articulações para eleição da nova diretoria da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte) já estão em pleno andamento. 

Pelo que foi noticiado, o presidente da Federação, ex-prefeito de Assu Ivan Júnior (PROS), teria assegurado que um edital será publicado nesta sexta-feira (06) convocando os candidatos a inscreverem suas chapas para a eleição que deverá ocorrer na outra sexta-feira (13).

Segundo o estatuto da instituição, a eleição deve ocorrer na primeira quinzena de janeiro após o início dos mandatos dos prefeitos. Além do presidente e dos vices, são eleitos também os secretários, tesoureiros e conselho fiscal.

O atual presidente já declarou que não pretende disputar a reeleição, e que há possibilidade de uma chapa de consenso, assim como na eleição da Federação das Câmaras Municipais (FECAM).

Os principais candidatos, até agora, são o ex-presidente e ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB), e o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa (PSD).