Técnicos do Tribunal de Justiça iniciam visitas a unidades do interior para levantar necessidades materiais em cada comarca do RN.

Em cumprimento à determinação do presidente do TJ/RN, desembargador Expedito Ferreira, no sentido de que a administração do Poder Judiciário preste toda a assistência possível no sentido de estruturar as unidades judiciais, sobretudo do interior, uma equipe de técnicos do Tribunal percorre a partir desta segunda-feira (16) as comarcas do Estado. A comissão faz trabalho de levantamento das necessidades de material de expediente, consumo e intervenções de engenharia nessas unidades.

A tarefa é realizada por servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Gabinete de Segurança Institucional, dos Departamentos de Arquitetura e Engenharia e o de Infraestrutura e Suporte, além das Divisões de Patrimônio e Serviços Gerais e o de Compras. Eles irão percorrer todo o Rio Grande do Norte para a elaboração desse planejamento.

A medida irá instrumentalizar o planejamento do TJ para a aquisição de equipamentos e utensílios necessários ao funcionamento das comarcas, varas e juizados. Desde o início de sua gestão, o desembargador Expedito Ferreira de Souza, inspirou sua equipe de assessores a promover a realização de planejamento com a maior quantidade de informações para o êxito deste trabalho.

Para que os dados possam ser coletados com a máxima agilidade e possam refletir as reais necessidades de cada unidade, cada comarca deve designar um servidor local para acompanhar as atividades da comissão e possa validar o relatório da coleta de dados gerado ao final.

Sessenta e quatro comarcas serão visitadas. Apenas a da capital não integra o roteiro de visitas, que se divide em quatro etapas, de 16 a 20 de janeiro; de 30 de janeiro a 3 de fevereiro; de 13 a 17 de fevereiro e a última, entre os dias 6 e 10 de março.