Com familiares na escola, Município de Encanto inicia ano letivo 2017.

A Secretaria de Educação e Cultura do município de Encanto inovou na volta às aulas. Pais e mães dos alunos matriculados nas instituições de ensino, tanto da zona urbana quanto da rural, participaram do evento "Encontro Família na Escola", nesta quinta-feira (02), em um acolhimento diferenciado neste início de ano letivo.

A idealização, que surgiu como parte da proposta da gestão de Atevaldo Nazário de trabalhar em conjunto com os responsáveis diretos pelos estudantes, foi uma oportunidade de apresentação das normas das unidades, dos direitos e deveres, além da exposição do calendário de reuniões.

Pais e mães ainda conheceram os professores, toda a equipe administrativa da instituição e mantiveram um contato com a própria secretaria, cujo secretário, Leandro Roberto, afirmou ter família o papel também de uma "unidade educadora", sendo necessário o seu apoio no fazer educacional.

"Esse trabalho [encontro] foi para não só evidenciar a presença dela, mas é algo fundamental no processo de ensino-aprendizagem de cada aluno", avaliou Leandro.

Informações da Assessoria de Comunicação