Encanto: Programa municipal aspira qualificar servidores do quadro educacional.

Durante reunião, recentemente, realizada pelo secretário Leandro Roberto com gestores e coordenadores pedagógicos das unidades da rede de ensino de Encanto, foi apresentado o Programa de Formação dos Servidores da Educação (PROSED), projeto piloto no município de aprimoramento dos serviços desempenhados pelos profissionais.

A iniciativa irá construir um grupo coeso que possa agir para atender as finalidades da secretaria e das escolas, atrás de um único propósito: a qualidade educacional. Esta buscada mediante cursos de formação continuada, extensão, capacitações, encontros e demais mecanismos de estudo.

"Pra não fazer encontros isolados com os setores, o Prosed pretende englobar todos os servidores, não só o corpo docente", explicou Leandro, ao acrescentar que se levarão em conta as competências e estratégias essenciais de trabalho.

Inédito na Educação municipal, o programa deverá nortear grande parte da gama de atividades a serem executadas pelo setor nos próximos anos, sempre dentro do objetivo da gestão de estabelecer um contato maior com a realidade vivenciada dentro das instituições escolares. 

*Informações da Assessoria de Comunicação