Getúlio Rêgo faz apelo para que Governo do Estado regularize pagamentos relacionados à Operação Vertente I; programa leva água para municípios que sofrem com a estiagem.

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) falou a respeito do programa Vertente I, que garante o abastecimento de, pelo menos, 13 municípios nas regiões do Seridó e Alto Oeste Potiguar, beneficiando mais de 100 mil pessoas. .

Getúlio Rêgo destacou os débitos relacionados à prestadora de serviços do programa Vertente I, que leva água para os municípios que estão sofrendo com a seca. 

"Nosso apelo é para que o Governador tenha sensibilidade e resolva o impasse sobre o pagamento dos pipeiros da operação, que estão sem receber o repasse desde janeiro deste ano. O serviço é essencial e não pode sofrer paralisação. As consequências para população, que ainda padece dessa prática, são extremamente caóticas e desrespeitosas", salientou.

O deputado Fernando Mineiro somou-se a sua fala e em seu pronunciamento cobrou explicações sobre a falta de pagamento do programa, uma vez que, na própria Casa o mesmo foi aprovado. "Acho que precisamos de uma resposta sobre o tema". 

Prontamente o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dison Lisboa, respondeu em seu aparte que o pagamento dos membros do programa será realizado em breve.