Sebrae: Orientações sobre 'Semana do Microempreendedor Individual' mobilizam várias cidades do Alto Oeste potiguar.

A mobilização da Semana do Microempreendedor Individual envolveu regiões de todo o Rio Grande do Norte. As principais cidades e municípios vizinhos contaram com as atividades da campanha, que ocorre simultaneamente em todo o Brasil até o próximo dia 13. A meta é atender no estado cerca de 8 mil pessoas ao longo de seis dias, sendo 2,3 mil capacitadas.

A ação visa criar uma rede de apoio gratuito a quem está enquadrado como MEI. A ideia é dar suporte a quem está formalizado para aperfeiçoar a gestão do negócio e oferecer informação para inovar e aumentar a competitividade no mercado.

Na região do Alto Oeste, as ações da Semana do MEI se concentraram, nos dois primeiros dias, nas cidades de Pau dos Ferros, Paraná, Umarizal, Portalegre, São Miguel e Major Sales, além de Martins, onde está ocorrendo uma Oficina Mais Negócios, que capacita 278 participantes simultaneamente. Até agora, foram atendidos 536 empreendedores de toda a região.

Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae no Alto Oeste, Rodolfo Barbosa Barreto, as áreas de finanças, vendas e atendimento ao cliente têm dominado as orientações feitas nesses primeiros dias da campanha.