São Miguel: Ministério Público investiga supostos pagamentos ilegais de gratificação a servidores da APAMI com atuação no Hospital do Município.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através do promotor Carlos Henrique Harper Cox, determinou a instauração de um Inquérito Civil (Nº 06.2017.00001276.2) para apurar possível pagamento ilegal de gratificação a servidores da APAMI com atuação no Hospital Municipal Maria Áurea de Figueiredo, unidade hospitalar administrada pela Prefeitura de São Miguel.

De acordo com as informações divulgadas, a investigação alcança o ex-prefeito Galeno Torquato, que atualmente está investido no cargo de deputado estadual.

Entre as determinações do representante do Ministério Público, presentes no referido Inquérito Civil, constam inúmeras diligências como a citação de várias pessoas, que deverão ser ouvidas a cerca dos fatos denunciados, inclusive, o Secretário de Saúde e Diretor do Hospital à época dos fatos.

Vale salientar que o desenrolar das investigações tanto poderá culminar com o ajuizamento de uma medida judicial futura, por parte do Ministério Público, quanto, também, ensejar o arquivamento do procedimento investigatório.

Resta-nos aguardar pelos desdobramentos; confira mais detalhes clicando na imagem abaixo: