Enquanto os membros da oposição achincalham Eraldo Alves, Prefeito Leonardo exalta gesto de maturidade política do Presidente da Câmara.

Até pelo fato do vereador Eraldo Alves (PSD) estar sofrendo duros achincalhes por parte de alguns membros radicais do grupo de oposição à atual gestão municipal, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (DEM), durante pronunciamento na Rádio FM Cultura do Oeste, na tarde desta sexta-feira (23), aproveitou a oportunidade para exaltar o gesto de maturidade política praticado pelo presidente do Legislativo, que na sessão ordinária realizada no dia de ontem optou por votar, decisivamente, a favor do Projeto de Lei que possibilitará a abertura de crédito especial para o início da construção do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.
 
O reconhecimento de Leonardo Rêgo para com a postura exemplar de Eraldo Alves no plenário, à primeira vista, transpareceu mais um ato de solidariedade do que um afago público com segundas intenções políticas, como alguns, talvez, possam interpretar. De acordo com o gestor, ele não procurou nenhum edil da oposição para conversar, algo que ele classificou como uma forma de respeitar a liberdade individual dos parlamentares.
 
Para Leonardo, o posicionamento de Eraldo foi refletida a partir do anseio da população presente durante a votação, e também representada pela manifestação pública oriunda dos representantes de diversas instituições, inclusive do pároco local. O Chefe do Executivo ainda relembrou o histórico de atuação política do atual presidente da Câmara, como também de seu saudoso pai João Queiroz (in memoriam), enfatizando que a família Queiroz precisa ser respeitada.
 
"Eraldo é uma pessoa que viveu muitos anos de sua atividade política do nosso lado. O pai dele, saudoso João Queiroz, foi um dos primeiros cidadãos que me receberam aqui em Pau dos Ferros, no ano de 2004. João Queiroz é inesquecível para todos nós, pois foi um homem honesto, ético e de princípios que fideliza o conceito e a riqueza que representa a família Queiroz em Pau dos Ferros. Na campanha do ano passado, Eraldo tomou uma posição política que eu tive que compreender, a democracia está aí para isso e eu, como um simples líder de um grupo político, nunca tive um só gesto de retaliação para com ele. Eu respeito a privacidade e a autonomia de cada um. Agora, se alguns interpretam que essa atitude que ele teve ontem significa algo no aspecto político-partidário, vocês não tenham dúvida de que, a nível de momento, não há nenhuma conversa neste sentido. O que ele fez foi jus à confiança que o povo da cidade delegou para ele ser vereador mais uma vez", esclareceu Leonardo.

O prefeito também fez questão de elogiar o posicionamento do presidente do Legislativo que, segundo Leonardo, apesar de ser seu adversário político pensou integralmente no interesse público. "Na hora em que, mesmo na condição de adversário político, ele tem uma atitude dessa em citar que é devoto de Nossa Senhora da Conceição e jamais poderia ser contra um projeto como esse, sem dúvidas, merece o nosso elogio", destacou.

Por último, o gestor deixou claro que vai continuar prezando pela boa relação com os poderes, contudo, alertou a população para que continue atenta em relação àqueles edis que insistem em tentar atravancar os atos administrativos de sua gestão.