Prefeitura de Encanto capacita servidores através do Programa 'Telessaúde Brasil Redes'.

Doze profissionais da rede pública municipal de Encanto participaram, na última quarta-feira, 14, em Pau dos Ferros, de capacitação a respeito do programa "Telessaúde Brasil Redes", voltado ao fortalecimento da Educação Permanente em Saúde através das tecnologias de comunicação e informação.

Agentes comunitários, de combate às endemias, enfermeiros, dentistas, nutricionista, auxiliar de saúde bucal e uma educadora física receberam qualificação em torno de três ferramentas de uso na Atenção Básica: Teleconsultoria, tele-educação e observatório do Aedes aegypti.

A primeira consiste na interação entre os trabalhadores SUS, permitindo que estes sanem dúvidas, desde casos clínicos até processos de trabalho; a segunda acontece à distância favorecendo o aprendizado e, consequentemente, um melhor atendimento ao público; a terceira, por sua vez, tem o intuito de aprimorar as formas de atuação contra os focos do mosquito, e conta com dispositivo de denúncias on-line.

Para o secretário Ednardo Soares, após o treinamento, o próximo passo será a descentralização do conhecimento. "Os profissionais capacitados serão multiplicadores das informações, para que outros possam estar aptos a estarem utilizando os sistemas", comentou, destacando a importância do momento para a qualidade dos serviços oferecidos aos encantenses.

*Informações enviadas pela Assessoria de Comunicação