Atendendo solicitação do Vereador Gugu Bessa, Prefeitura de Pau dos Ferros desenvolve trabalho de recuperação das ruas do Bairro "Carvão".

Em Pau dos Ferros, com as fortes chuvas que caíram no início do ano, o tráfego por várias ruas ainda não pavimentadas localizadas no Núcleo Habitacional José Nicodemos de Lima (Bairro Carvão) foi bastante prejudicado. Só para se ter uma ideia, até o simples acesso dos moradores às suas residências foi prejudicado devido ao estrago provocado pelas águas pluviais nas vias públicas.

Em virtude disso, o vereador Gutemberg Bessa (DEM) apresentou, no final do mês de março, o Requerimento de Nº 069/17 solicitando ao Poder Executivo a adoção de medidas administrativas para solucionar o problema ocasionado pelo período chuvoso.

Prontamente, o prefeito Leonardo Rêgo determinou à equipe da secretaria Municipal de Infraestrutura que iniciasse os trabalhos no Bairro "Carvão", algo que foi constatado com a presença das máquinas do município na referida comunidade.

Na manhã desta segunda-feira (19), Gugu Bessa esteve acompanhando de perto o trabalho desenvolvido pela equipe da prefeitura, ocasião em que aproveitou para orientar os servidores municipais com relação aos pontos mais críticos, e que merecem a devida atenção do Poder Público.

"Sabemos da dificuldade das famílias que moram em ruas sem pavimentação em períodos de chuva, e da situação que as estradas vicinais ficam nesta época do ano. Por isso, apresentei um requerimento solicitando ao prefeito Leonardo Rêgo o início destes serviços. Graças a boa vontade do gestor municipal, agora os moradores da comunidade poderão trafegar sem maiores problemas", disse Gugu.

Audiência Pública

O vereador Gugu Bessa ainda confirmou à nossa reportagem que acompanhará o prefeito Leonardo Rêgo durante a realização de uma audiência pública na UERN, na manhã desta terça-feira (20), para a discussão da retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco.

De acordo com o parlamentar, "a participação de toda a sociedade se faz necessária, haja vista a importância da obra para a Região Oeste do estado."