"Caravana das Águas" chega a Pau dos Ferros nesta terça-feira (20); audiência pública na UERN vai discutir retomada das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado da República (CDR), presidida pela senadora, Fátima Bezerra, realizará nos dias 19 (hoje) e 20 de junho (amanhã), a "Caravana das Águas pela retomada das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco", através de visitas técnicas e audiências Públicas nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Em Pau dos Ferros, nesta terça-feira (20), o assunto será debatido em uma audiência, a partir das 9 horas, no auditório do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN).

O encontro em solo pau-ferrense contará com a participação de representantes de 53 municípios da Região Oeste.

O prefeito Leonardo Rêgo já confirmou participação no evento, algo que naturalmente lhe ensejará a condição de anfitrião da solenidade.

O objetivo da Caravana das Águas, é fiscalizar o andamento das obras físicas do eixo norte, que permitem a chegada das águas do Velho Chico ao RN e a PB, como também as obras sociais derivadas do projeto de integração do São Francisco. 

A caravana tem ainda como objetivo mobilizar e conscientizar toda a sociedade da importância desta obra e pressionar o governo para sua retomada e conclusão, já que se encontram paralisadas desde julho de 2016 e sub Júdice.
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/nacional/noticia/2017/06/16/senado-inicia-caravana-das-aguas-para-fiscalizar-transposicao-290059.php