Prefeitura de Encanto informa que inscrições do Projeto 'Esporte é Saúde' acontecem na primeira semana de julho.

Na próxima semana, a Prefeitura de Encanto iniciará as ações do mais recente projeto instituído pela administração municipal, o 'Esporte é Saúde', voltado à prática do futebol de salão e de campo por menores ociosos após o horário escolar e, prioritariamente, que vivenciem situação de risco na sociedade.

A partir da próxima terça-feira (04), às 8h, as inscrições estarão sendo realizadas no ginásio poliesportivo do município. Elas têm como público-alvo crianças de 7 a 12 anos regularmente matriculadas em alguma unidade de ensino da cidade.

De acordo com o chefe do Executivo, Atevaldo Nazário, além de ser um incentivo à atividade esportiva, o projeto contempla a parte educativa. "Ele vai oferecer também aulas pedagógicas, através de oficinas de conscientização e presença de palestrantes. Vamos ter acompanhamento do Cras, do Conselho Tutelar, porque uma das preocupações da gestão é com aqueles em situações vulneráveis", citou.

A realização pretende revolucionar a dinâmica social do Encanto, resgatando crianças da rua mediante parceria das secretarias de Assistência e Educação e Cultura, atendendo uma primeira demanda de 60 crianças, que receberão fardamento da prefeitura e todo o material necessário às aulas, resultantes de recursos da municipalidade. 


"A gente fez uma experiência, por um ano, nas comunidades Nadador e Terra Boa, com um grupo de voluntários através da associação da qual eu fazia parte e vimos a mudança comportamental dos participantes. Esse foi um dos pontos que me motivou a levar à Câmara de Vereadores esse projeto, aprovado por unanimidade", lembrou Atevaldo, autor da proposta, sobre a época que assumia cadeira no Legislativo. 

Informações enviadas pela Assessoria de Comunicação