Governador Robinson Faria garante que não fechará hospitais, mas frisou que promoverá ajustes no perfil das unidades hospitalares.


Depois do "terremoto midiático" causado pela propagação da informação que o Governo do Estado havia firmado com o Ministério Público um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que culminaria com o fechamento de sete hospitais regionais no Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria (PSD) veio a público se pronunciar sobre o assunto trazendo alguns esclarecimentos importantes.

De acordo com Robinson Faria, "o documento assinado com o Ministério Público tem por objetivo avaliar o sistema de atendimento e promover ajustes no perfil das unidades hospitalares do estado, dando a elas funções que melhor couberem na sistemática do SUS".

O Chefe do Executivo estadual pontuou ainda que, ao contrário do que está sendo noticiado, sua gestão estaria trabalhando para recuperar e reabilitar os hospitais regionais, dentro da estratégia de regionalização do atendimento à saúde. 

"Estamos destinando mais de R$ 40 milhões para a reforma e reequipamento de sete hospitais regionais. Instalamos tomógrafo em Mossoró e Caicó e vamos instalar em Pau dos Ferros. Vamos investir R$ 100 milhões na construção do Hospital da Mulher em Mossoró, já em licitação. E estamos recuperando e reequipando 21 maternidades em diversos municípios. Isso tudo com recursos que conseguimos junto ao Banco Mundial", disse Robinson.

Apesar de um pouco tardios, porém, oportunos, os esclarecimentos do governador Robinson chegam em um momento crucial para sua sobrevivência política, já que nos quatro cantos do RN a reclamação é geral contra o atual governo, sobretudo na área da saúde.

Esperamos que, realmente, essa situação seja controlada, para o bem do povo potiguar.

Governador: vamos trabalhar "meu fi"!