Após Felipe Maia manifestar preferência por nome de Carlos Eduardo Alves, José Agripino facilita vida do Prefeito de Natal em Brasília.

No mesmo dia em que o deputado federal Felipe Maia (DEM) acenou positivamente à pré-candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT), ao Governo do Estado, nas eleições de 2018, o senador José Agripino Maia (DEM) escancarou as portas de seu gabinete, em Brasília, para receber o prefeito de Natal que, apesar de não estar vivenciando um bom momento no aspecto administrativo, é visto como uma alternativa viável para que as oligarquias Alves e Maia retomem o comando do Executivo potiguar.

Claro que na agenda oficial consta apenas um cronograma de visitas à bancada federal do RN (senadores e deputados), além da passagem por ministérios importantes do Governo Michel Temer (PMDB). 

Todavia, o pano de fundo deste encontro entre José Agripino e Carlos Eduardo contém interesses que se sobrepõem à agenda oficial que, obviamente, não serão socializados com a imprensa.

No entanto, os principais veículos de comunicação do estado já começaram a cogitar que o senador Agripino está tentando convencer o prefeito Carlos Eduardo a entrar na disputa pela chefia do Executivo estadual no ano que vem.

Atento a toda essa movimentação está o senador Garibaldi Filho (PMDB), primo de Carlos Eduardo, que juntamente com José Agripino, teria o caminho de uma eventual candidatura à reeleição facilitada com a consolidação dessa chapa: Carlos (Governo) Agripino (Senado) e Garibaldi (Senado).

Vem mais um acordão por aí?