Audiência pública na Assembleia Legislativa vai debater reabertura de poços de Petróleo em Mossoró e Região.

A Assembleia Legislativa promoverá uma audiência pública, nesta quarta-feira (30), para debater a revitalização da cadeia de Petróleo e Gás no Rio Grande do Norte.

O debate, proposto pela deputada Larissa Rosado (PSB), acontece às 14 horas, no auditório da Casa, e pretende reunir representantes da classe política, Executivo Estadual, sindicatos e Petrobrás, detentora do direito à exploração no Estado.

Para a parlamentar, é de grande importância que se chegue a um consenso com relação a exploração de Petróleo na bacia potiguar.

Responsável pela maior produção de petróleo em terra no país, o RN possui mais de 7.000 poços perfurados, dos quais, apenas 4.161 estão funcionando.

Na década de 90, a Bacia Potiguar, que engloba campos de produção de petróleo no RN e Ceará, chegou a produzir mais de 100 mil barris de petróleo por dia em sua parte terrestre. Hoje a produção oscila entre 60 e 70 mil barris diários. 

A ideia é que, com a falta de interesse da Petrobras em retomar a exploração desses poços, esta atividade passe a ser feita por pequenos produtores, o que beneficiará milhares de trabalhadores, atualmente desempregados com a crise do setor.