Escola da Assembleia Legislativa amplia parceria com Câmaras Municipais do RN.

Capacitar servidores dos legislativos do RN é uma das missões da Escola da Assembleia. Atualmente, mais de 70 câmaras municipais em todo o Estado possuem convênio com a instituição, que está ampliando a oferta de cursos e oficinas em Natal e no interior. 

Esta semana, os presidentes dos legislativos de Equador e Santana do Seridó firmaram interesse em entrar para essa lista de beneficiados. José Dirceu dos Santos e Juarez Bezerra de Azevedo foram recebidos pelo diretor da Escola, Carlos Russo.

Devido ao êxito que a Escola tem obtido com a oferta de cursos e oficinas técnicas em Natal e no interior, cada vez mais as Câmaras Municipais estão buscando a parceria. A Assembleia Legislativa ainda possui um convênio com a Federação das Câmaras Municipais (Fecam-RN) com o mesmo objetivo, o que possibilitou a capacitação de milhares de servidores em todo o Estado.


A cooperação possibilita o intercâmbio de professores, estudantes e técnicos administrativos dessas instituições visando a realização de atividades voltadas à pesquisa, ensino, extensão e gestão universitária como organização de eventos acadêmicos, científicos e culturais; cursos dos mais diferentes níveis e categorias; consultoria técnica; intercâmbio de informações e publicações acadêmicas, científicas e culturais; e facilitação do acesso à infraestrutura informacional e laboratorial das instituições.