Pau dos Ferros: Prefeito Leonardo Rêgo diz que quantidade de exames já realizados em 2017, nos meses de fevereiro a julho, quase dobrou em relação ao mesmo período do ano passado.

Em visita ao Laboratório Municipal, na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (DEM), apresentou números que desmistificam os argumentos destrutivos propagados pelo grupo de oposição a respeito do desempenho da gestão realizada pela vice-prefeita, Zélia Leite, na Secretaria de Saúde do Município.

Segundo Leonardo Rêgo, somente no órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 40.672 mil exames laboratoriais em 2017, no período de Fevereiro a Julho, o que representa quase que o dobro da quantidade realizada no mesmo período de 2016 (24.975).

O prefeito Leonardo disse ainda que o equipamento responsável pela execução dos exames de hemograma ficou 25 meses parado, sem qualquer manutenção ou conserto, fato que obrigou o gestor a autorizar a realização de um reparo no maquinário, algo que possibilitou a retomada dos procedimentos.

"Tudo isso evidencia com clareza o esforço que a atual gestão tem feito para ampliar o número de exames realizados pelos próprios profissionais do município, diminuindo, dessa forma, a demanda que antes era encaminhada para laboratórios particulares, gerando economia e celeridade na obtenção dos resultados. Temos um corpo técnico dedicado, capacitado e que está apto a contribuir com a melhoria da saúde do nosso município. Nossa meta é continuar visitando a estrutura administrativa, visando sempre conferir de perto o atendimento e, claro, colher as opiniões de todos os funcionários no intuito de aperfeiçoarmos a gestão", destacou o prefeito Leonardo Rêgo, em sua página oficial do facebook.