Pau dos Ferros: Dr. Nilton procura Galeno para conversar sobre eleições de 2018; deputado quer unir oposição em torno de seu nome.


Uma fonte ligadíssima ao ex-prefeito e médico Nilton Figueiredo (PMDB) repassou ao nosso blog a informação de que a principal liderança de oposição em Pau dos Ferros teria subido a serra de São Miguel, nesta quinta-feira (12), pela manhã, para conversar com o deputado estadual Galeno Torquato (PSD). Vale salientar que essa informação foi atualizada às 17h40m, desta sexta-feira (13).

De acordo com o relato, Dr. Nilton e o deputado Galeno teriam dividido um café da manhã regado a conversas que, predominantemente, encaminhavam-se em um único sentido: a promoção da união política da oposição pau-ferrense no pleito eleitoral que será deflagrado no próximo ano.

Pelo que dizem, Galeno Torquato sonha com a ideia de unir o grupo de oposição em torno de seu nome na disputa para deputado estadual. Em virtude disso, ele já estaria articulando para garantir que as alas oposicionistas capitaneadas por Nilton Figueiredo e a professora Maria Rêgo marchem unidas, mais uma vez, em 2018.

Só que, pelo que sabemos, Dr. Nilton é aliado do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) que, apesar de sua ausência no município ter originado um desgaste gigantesco entre os correligionários do médico/ex-prefeito, ainda conta com o apoio do líder oposicionista.

Neste caso, muitos entendem que a preferência da bancada de vereadores da oposição pelo nome de Galeno e a simpatia do eleitorado "niltista" pela postulação do deputado micaelense poderá fazer toda diferença, algo que, certamente, implicará em uma rejeição quase unânime quanto à tese de manutenção de apoio por parte de Nilton a Gustavo.

Todavia, apesar de nos bastidores existir uma atmosfera indicando que Dr. Nilton deverá mesmo atender o desejo de seus eleitores para apoiar o deputado Galeno e preterir Gustavo, devemos ser fidedignos quanto ao relato que nos foi socializado: ainda não há nada de concreto neste sentido, pois as conversas estariam apenas em fase inicial, mas, realmente, seguem em pleno andamento!

Agora, resta-nos aguardar pelo desfecho. Antes disso, como é de praxe, o que teremos, no máximo, serão negativas públicas, até que a verdade apareça ou os acordos se concretizem.

Assim como na guerra, na política a verdade torna-se sempre a primeira vítima.