Pau dos Ferros: Nilton Figueiredo consulta correligionários sobre apoio a Galeno Torquato. Gustavo Fernandes seria "carta fora do baralho"?


Segundo informações, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, médico Nilton Figueiredo (ainda filiado ao PMDB), já estaria consultando amigos e correligionários quanto a possibilidade dele apoiar, nas eleições de 2018, o também médico Galeno Torquato (PSD) para o cargo de deputado estadual.

De acordo com os relatos, desde o fim de semana, em suas abordagens pessoais ou por telefone, Nilton Figueiredo estaria buscando uma espécie de aprovação dos seus aliados quanto a uma escolha que, aparentemente, estaria prestes a anunciar, ou seja: a "inevitável" ruptura com o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) que, inclusive, a esta altura muitos já classificam como "carta fora do baralho" no jogo de bastidores da política local. 

Vale relembrar que na semana passada informamos que Dr. Nilton teria subido a serra de São Miguel para conversar com Galeno, em pleno feriado (12 de outubro), evidentemente, para tratar sobre assuntos inerentes ao pleito do próximo ano. Inclusive, saliento que os detalhes deste encontro nos foram repassados por um vereador integrante do grupo de oposição, cuja identidade preferimos resguardar.

Pois bem. De lá para cá, evidenciou-se um certo clima de euforia entre os "niltistas". Isto é, pelo menos no que se refere à ala (maioria) que torce por um acerto entre o ex-prefeito e o deputado micaelense. 

Na manhã desta terça-feira (17), fomos informados que Dr. Nilton encontra-se em Natal, desde o último domingo (15). Entre outros compromissos, o ex-prefeito teria se deslocado à capital potiguar para realizar uma bateria de exames objetivando checar como anda seu estado de saúde.

Ainda de acordo com a fonte, Figueiredo retornará a Pau dos Ferros no fim de semana, ocasião em que deverá se reunir com o grupo político liderado pela professora Maria Rêgo e os vereadores da bancada de oposição.

A pauta do encontro? Por enquanto, é mistério.

Mas, podemos imaginar...