Prefeitos do RN solicitam apoio financeiro aos parlamentares da bancada federal.

"Municípios do RN pedem socorro". Esse foi o tema do encontro da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) com bancada estadual, na manhã desta segunda-feira (23).

Em atendimento à orientação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), os prefeitos lotaram auditório para apresentar aos deputados e senadores a gravidade da crise e para solicitar novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM).

Os municipalistas potiguares enviarão manifesto ao presidente da República, Michel Temer, solicitando apoio financeiro emergencial com a assinatura dos parlamentares. O teor do documento foi apresentado pelo consultor da Confederação, André Amorim, que acompanha a reunião e está disponível para sanar dúvidas sobre a pauta municipalista prioritária nacional.

Os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) atenderam ao chamado dos gestores municipais e compareceram ao encontro.

Também estavam presentes os deputados Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (Pros), Dra. Zenaide Maia (PR), Rogério Marinho (PSDB), Antônio Jácome (PMN), Betinho Rosado Segundo (PP), Fábio Faria (PSD) e Felipe Maia (DEM). Todos eles receberam uma cópia da pauta prioritária.