Prefeito Atevaldo Nazário, aliado de Getúlio Rêgo, vai a São Miguel conversar com Galeno Torquato. Encontros sucessivos sinalizam traição?

Segundo informações, ainda neste domingo (22), o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) abriu um espaço na sua agenda para receber o grupo político liderado pelo prefeito de Encanto, Atevaldo Nazário (DEM). A reunião teria ocorrido no município de São Miguel.

Apesar de estar acompanhado de alguns vereadores e lideranças do município, a nossa fonte não soube afirmar se o prefeito Atevaldo foi ao encontro do deputado Galeno objetivando consolidar o fechamento de apoio com vistas ao pleito de 2018.

Contudo, sendo verdade a premissa de que uma imagem vale mais do que mil palavras, é quase flagrante a intenção do gestor encantense de efetivar uma parceria com o deputado micaelense. Se assim não fosse, creio que os sucessivos encontros entre os dois seriam evitados ou, pelo menos, esclarecidos à imprensa, por sinal, algo que estamos aguardando ansiosamente.

As especulações sobre tal assunto aumentam na medida em que as observações direcionam-se no sentido de questionar uma ausência importantíssima na reunião: a do ex-prefeito Alberone Neri (DEM).  

Pelo que sabemos, tanto o prefeito Atevaldo quanto o ex-prefeito Alberone são aliados do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM). Todavia, com tantas movimentações intensas de bastidores, acredito que ninguém em sã consciência duvidaria de uma provável mudança de cenário (traição?).

Mas, enquanto a verdade não chega, entendo que caberá ao próprio Atevaldo Nazário por fim às especulações e, de uma vez por todas, assumir publicamente o que insiste em sinalizar nas entrelinhas.

Finalmente: Getúlio ou Galeno?