Confirmado: Nilton Figueiredo rompe com Gustavo Fernandes e declara apoio a Galeno Torquato.


Está consumado. O ex-prefeito e médico Nilton Figueiredo (PMDB) oficializou o rompimento político com o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) que, até o momento, preferiu silenciar sobre a postura adotada pelo seu, agora, ex-aliado.

A ruptura foi escancarada na manhã deste domingo (22), em Pau dos Ferros, quando na residência da diretora do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, enfermeira Márcia Holanda, foi selado o apoio do grupo liderado por Dr. Nilton Figueiredo com o deputado Galeno Torquato (PSD) para o pleito de 2018.

Na ocasião, estiveram presentes o ex-prefeito Fabrício Torquato (PSD), os vereadores Eraldo Alves (PSD), Xixico (PSD), Sargento Monteiro (PSD), Bolinha (PSD) e Galego do Alho (PMDB), além da professora Maria Rêgo e lideranças comunitárias locais.

Frise-se que, da atual bancada de oposição à gestão municipal, somente o vereador Hugo Alexandre  (Podemos) não participou do encontro. Segundo informações, o edil pau-ferrense já teria compromisso de apoio firmado com o deputado Jacó Jácome (PSD) para o cargo de deputado estadual.

No seio oposicionista o clima é de otimismo quanto às eleições do ano que vem, já que alguns enxergam o selamento desta aliança em torno do nome de Galeno Torquato como uma espécie de continuidade da construção de um projeto político iniciado em 2016 e que, apesar de ter sido derrotado nas urnas, poderá ser reeditado em 2018 com novos protagonistas. 

Antes disso, verdade seja dita, os oposicionistas precisam "arregaçar as mangas" para obterem um resultado bastante expressivo nas urnas e que, consequentemente, ficará explícito através da votação do deputado micaelense. 

Todavia, no caso de um novo fracasso eleitoral, a frustração poderá ser bem maior.

A sorte está lançada.