Pau dos Ferros: Zélia Leite vai ao Legislativo prestar contas de sua gestão à frente da Saúde do Município.


Em Pau dos Ferros, até entre os integrantes do grupo situacionista é admissível a tese de que a gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), capitaneada pela vice-prefeita Zélia Leite (DEM), ainda não deslanchou, embora seja quase senso comum que ainda está muito cedo para a elaboração de conclusões precipitadas.

Por outro lado, os próprios oposicionistas reconhecem que os problemas verificados no âmbito da Saúde, como a demora no agendamento de consultas (algo que causa irritação na população), também aconteciam na gestão anterior, diga-se de passagem, até em maior escala.

Apesar da ausência de especulações neste sentido, coube ao prefeito Leonardo Rêgo (DEM), em pelo menos duas solenidades administrativas, ratificar a confiança na competência de Zélia Leite e, consequentemente, assegurar sua permanência à frente da pasta, detalhe: até o final de seu mandato.

Polêmicas à parte, informamos que a Câmara de Vereadores, através de um requerimento elaborado pela Mesa Diretora (aprovado por unanimidade), resolveu convocar a secretária Zélia para apresentar, nesta sexta-feira (17), às 16 horas, na sede do Poder Legislativo, explicações aos edis sobre os principais entraves burocráticos em torno da pasta.

Na minha opinião, reconhecendo a importância do debate democrático civilizado sobre as questões inerentes à Saúde de Pau dos Ferros, enxergo tal ocasião como bastante oportuna para que a própria titular da SESAU preste contas à população sobre os avanços conseguidos por sua gestão.

Longe de ser um "bicho de sete cabeças", a ida de Zélia Leite ao Legislativo será uma ótima oportunidade para que todos entendam melhor como funciona a engrenagem da Saúde no município.

Simples assim.