Projeto Justiça na Praça promove união civil de 100 casais nesta sexta-feira em Messias Targino; até a Prefeita do município vai selar união civil no evento.

Em meio às comemorações por seus dez anos de criação, o Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte realizará, nesta sexta-feira (17), às 18h, na cidade de Messias Targino, no Médio Oeste potiguar, casamento comunitário com a participação de 100 casais.

O destaque desta edição especial do programa Justiça na Praça será a presença da prefeita municipal Shirley Targino e do ex-deputado federal João Maia entre os nubentes, que irão oficializar sua união civil em cerimônia celebrada pelo juiz Renan Brandão.

O evento terá a presença do desembargador Expedito Ferreira, presidente do TJ/RN, e da desembargadora Zeneide Bezerra, corregedora geral de Justiça e coordenadora do NAPS.

Os casamentos comunitários promovidos pelo TJ/RN por meio do programa Justiça na Praça são um momento de promoção da cidadania, facilitando o acesso àquelas pessoas que não têm condições de custear o processo de casamento em cartório.

Os casamentos comunitários são gratuitos para aqueles que ganham até dois salários mínimos. Pessoas desempregadas também têm direito a gratuidade. Assim, a Justiça Estadual potiguar possibilita que as pessoas regularizem uma situação que já existe de fato e possam fortalecer os vínculos familiares.