Prefeito Carlos Eduardo é reprovado por 65% dos natalenses; desaprovação ao Governador Robinson na capital é de 73,3%.

Pesquisa do Instituto Seta divulgada pelo Portal Agora RN, nesta terça-feira (26), revelou que mais da metade da população de Natal reprova a gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Foram entrevistadas 600 pessoas na capital do Estado entre os dias 20 e 22 de dezembro. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,5% para mais ou menos.

Cumprindo seu quarto mandato à frente da prefeitura da capital, Carlos Eduardo foi mal avaliado por 65% dos entrevistados, entre os que consideram sua administração péssima ou ruim. 18% classificaram a gestão como "regular", enquanto 15,8% disseram que a gestão é "boa". Apenas 1,3% dos entrevistados disseram que o governo é "ótimo.

O desempenho do governador Robinson Faria (PSD) também foi medido no levantamento. Para 73,3% dos entrevistados, a gestão estadual é "ruim" ou "péssima". Quase metade (47,8%) considera "péssima", e outros 25,5% acham que a administração estadual é "ruim".

O levantamento mostrou também que, para 15% dos natalenses, a gestão de Robinson é "regular". Só 11% disseram que a gestão é boa. Ninguém classificou o governo estadual como "ótimo".

Eleições 2018/Governo


Na sondagem do Instituto Seta para o Governo do Estado, realizada em Natal, a liderança é da senadora Fátima Bezerra (PT), que apareceu com 17,5% das intenções. Na sequência dos citados, apareceram com ao menos um dígito o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), com 11,3%; e o atual governador, Robinson Faria (PSD), com 7%.

Vale salientar que, de acordo com a margem de erro do levantamento (3,5%), Carlos Eduardo e Robinson Faria estão praticamente empatados, tecnicamente, na capital.

Não chegaram a 1% o empresário Tião Couto (PSDB, 0,8%), o desembargador Cláudio Santos (sem partido, 0,3%), a vereadora de Grossos Clorisa Linhares (PSDC, 0,3%) e o professor universitário Robério Paulino (PSOL, 0,3%).

Senado Federal

Na corrida para o Senado, destaque para a deputada federal Zenaide Maia, que vai consolidando sua postulação junto ao eleitorado da capital, tanto na primeira quanto na segunda opção de voto.

No primeiro voto a liderança é do senador José Agripino (DEM), com 8,8% das intenções, seguido de por Zenaide Maia (PR), com 7,3%. Em seguida, foram citados Garibaldi Filho, com 6,5%; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 5%; a ex-atleta Magnólia Figueiredo (SD), com 3,5%; o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (PSD), com 3,5%; o ex-senador Geraldo Melo (PMDB), com 1%; e o advogado Joanílson de Paula Rêgo (PSDC), com 0,5% das citações.

No segundo voto, a liderança é de Garibaldi Filho, que tem 6% das intenções de voto. Na segunda colocação aparece Zenaide Maia (4,5%), em terceiro Carlos Eduardo Alves (4,1%), e em quarto José Agripino Maia (3,5%). 0,5% optaram por Geraldo Melo, 0,3% escolheram Magnólia Figueiredo e 0,3% Joanílson de Paula Rêgo.