No município de Encanto, Secretário Leandro Roberto anuncia abertura de vagas para Educação em Tempo Integral.

Após determinar a realização de um minucioso estudo junto à direção da Escola Municipal Maria Pereira Leite, o secretário de Educação, Leandro Roberto, anunciou que, além do início das matrículas do Ensino Regular, estão abertas vagas na Rede Municipal para implantação da jornada de Educação em Tempo Integral. A grande novidade foi anunciada no final da semana passada.

A referida unidade de ensino está oferecendo turmas de 8° e 9° anos do Fundamental com aprendizagem no turno matutino (Das 7h às 11h20, durante os cinco dias úteis) e vespertino (Das 13h às 15h30, de segunda-feira à quinta-feira – ficando a sexta disponível a alguma atividade). Dessa forma, com acréscimos de 12 aulas semanais.

Para o titular de uma das principais pastas da gestão, o modelo integral é pertinente a uma educação contemporânea. "Nós estamos nos encaminhando para uma formação mais ampla, mais permanente, na qual o aluno não tem apenas contato com a parte obrigatória curricular dentro da escola", explicou Leandro, comentando a importância de haver um diferencial.

Leitura e Produção de Texto, Letramento Matemático, Língua Espanhola, Educação Cultural e Artística, Cidadania e Sustentabilidade e desenvolvimento de projetos interdisciplinares ocuparão as horas vivenciadas pelos estudantes no período da tarde, sem prejudicar a preparação às provas e produção dos trabalhos. "Eles vão fazer na própria escola, sob a orientação dos próprios professores", disse Leandro Roberto.

*Informações da Assessoria de Comunicação