Prefeitura de Encanto adota logística diferenciada para início do corte de terras no município.

A Prefeitura de Encanto iniciou a organização para desenvolver o programa de corte de terras 2018. Nesta segunda-feira (22), o prefeito Atevaldo Nazário reuniu a equipe de trabalho para discutir a nova logística de uma das principais ações geradoras de benefício ao homem do campo.

Neste primeiro momento, a Secretaria de Agricultura está atendendo os agricultores que necessitam do serviço e ainda não possuem cadastro no município. Os solicitantes precisam comparecer ao setor dentro do horário de expediente portando documento de identidade e CPF.

Cada usuário terá à sua disposição duas horas-máquina. De acordo com o coordenador Francisco Júnior Nascimento, a gestão não adotará cronograma, as atividades acontecerão conforme forem ocorrendo as chuvas, iniciando pelas terras baixas.

Uma das novidades deste ano é a permanência do trator em dada comunidade até a conclusão de todas as suas propriedades. Lembrando que a prefeitura dispõe de dois veículos de tração para a execução da tarefa.

Outra mudança corresponde ao atendimento interno e externo. Enquanto o coordenador acompanha o corte de modo presencial (na zona rural), um servidor ficará na sede da secretaria controlando a demanda, no objetivo de beneficiar o maior número possível de famílias.

*Informações da Assessoria de Comunicação