Água Nova: Jovem Míria Chaves se destacou no encontro promovido pelo Solidariedade, em Mossoró.

O blogueiro César Santos, do Jornal de Fato, publicou matéria (Veja AQUI) informando que a jovem estudante Míria Chaves se destacou no encontro regional do Solidariedade, em Mossoró, realizado na noite desta quinta-feira (12), com o discurso novo e centrado na necessidade de formação de nova geração da política no RN.

Pré-candidata à Câmara dos Deputados, Míria bateu na tecla de que a população potiguar precisa de livrar do domínio das oligarquias e valorizar os jovens que estão entrando na política para inovar o ambiente.

Servidora pública no município de Água Nova, estudante de administração pública e filha de agricultor, Míria Chaves traduz, em seu discurso, a bandeira dos jovens que decidiram entrar para a política com propósito de aposentar os velhos políticos.

Recentemente, em entrevista à Rádio Cidadania FM 104,9, de Alexandria, Miriam revelou como será o discurso nas eleições deste ano. "Ou a gente muda a forma de fazer política no nosso Estado, trocando os personagens, ou daqui a quatro anos continuaremos na mesma situação: os pobres cada vez mais pobres, os ricos cada vez mais ricos e, pior, todos eles, ricos e pobres, sofrendo com a insegurança, estradas esburacas e a frustração de ter o Estado administrado por gestores incompetentes cujo único atributo é ter nascido em família A ou B", desabafou.

Apesar do discurso contra a oligarquias, a jovem carrega o sobrenome de família da política tradicional de sua cidade: "Não é porque eu não carrego o sobrenome das oligarquias que eu não me sinto capaz. Eu posso, sim, enfrentar o quadro de disputas", defendeu-se Míria Chaves.

Míria Chaves ao lado da pré candidata ao senado Magnólia Figueiredo e da vereadora de Grossos, Clorissa Linhares.